Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 06/05/2014 | 18h57

BMW apresenta modelo híbrido na Califórnia

Esportivo i8 chega em junho na Europa e EUA; no Brasil ainda não há data

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW apresentou o modelo i8, segundo modelo da nova divisão BMW i e o primeiro veículo híbrido plug-in da companhia. O lançamento mundial ocorreu em Los Angeles, Califórnia. O esportivo tem estilo bastante atual e começa a ser vendido a partir de junho na Europa e nos Estados Unidos. O Brasil também receberá o modelo, mas ainda não há data definida.

“A chegada do BMW i8 é um marco para a indústria. Ele é o único veículo que alia esportividade a preocupações como mobilidade urbana e sustentabilidade”, afirma o gerente de marketing e vendas responsável pela submarca BMW i no Brasil, Carlos Cortes.

Segundo a fabricante, a combinação das tecnologias TwinPower Turbo e eDrive produz potência máxima de 362 cv e proporciona ao BMW i8 desempenho de um esportivo, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47 km/l e emissão de 49 g/km de gás carbônico. São números equivalentes aos de um carro pequeno.

O motor a combustão é um três cilindros com injeção direta de gasolina TwinPower Turbo 1.5, que gera 231 cv. O outro propulsor, elétrico, foi desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW para o BMW i8. Produz 131 cv. Além da resposta instantânea, típica desses motores, produz boa força em rotações altas por causa de sua concepção diferenciada.

O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho, mas neste caso no máximo a 120 km/h e por 37 quilômetros. O motor é alimentado por uma bateria de íons de lítio instalada na parte central, embaixo do assoalho do veículo, e pode ser abastecida em tomada doméstica pelo BMW i Wallbox ou em alguma estação pública de carregamento.

A lista de equipamentos inclui sistema de navegação, display de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, volante multifuncional e bancos de couro com ajustes elétricos, entre outros itens.



Tags: BMW, i8, híbrido, TwinPower Turbo, eDrive, Carlos Cortes, motor elétrico, bateria de íons de lítio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência