Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 07/05/2014 | 14h40

Citroën anuncia mudanças em diretorias

Linda Jackson será responsável pela marca e Yves Bonnefont pela gama DS

REDAÇÃO AB

A Citroën comunicou na quarta-feira, 7, que a executiva Linda Jackson, que dirige atualmente a empresa na Grã-Bretanha e na Irlanda, será a nova diretora geral da marca Citroën a partir de 1º de junho de 2014. Linda substituirá Frédéric Banzet, que vai para a FFP.

Na mesma data, o executivo Yves Bonnefont, que hoje é diretor de estratégia e geral adjunto da Citroën, será nomeado diretor geral da marca premium DS. Juntamente com Maxime Picat, diretor geral da marca Peugeot, Linda Jackson e Yves Bonnefont passam a ser os dirigentes das três marcas da PSA Peugeot Citroën. Todos se reportarão a Carlos Tavares, novo CEO do Grupo PSA.

Linda Jackson tem experiência de 35 anos na indústria automotiva, adquirida no exercício de funções financeiras e comerciais. A executiva ingressou na Citroën em 2005. Yves Bonnefont começou carreira na PSA Peugeot Citroën na fábrica de Rennes em 1994.



Tags: Citroën, DS, Linda Jackson, Yves Bonnefont, carreira, Maxime Picat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência