Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 07/05/2014 | 15h47

Voith vira o hodômetro na cidade de Bogotá

Primeiros ônibus do Transmilênio atingem 1 milhão de quilômetros

REDAÇÃO AB

Depois de 13 anos de operação na Colômbia, a fabricante de transmissões automáticas para ônibus Voith atinge 1 milhão de quilômetros percorridos com cada um dos primeiros coletivos que integraram fase inicial do sistema Transmilênio, de Bogotá, um corredor de transporte público de grande êxito.

“Trabalhamos agora para que esses equipamentos possam superar 1,2 milhão de quilômetros, atendendo as novas condições de contrato do sistema”, comenta o diretor de desenvolvimento de negócios, Rogério Pires.

Mais de 1,3 mil caixas automáticas Voith modelo Diwa estão em operação em Bogotá, com 100% de participação nos veículos Mercedes-Benz e Volvo. Em 2014, com a integração de novos veículos articulados e biarticulados ao sistema, serão mais de 1,5 mil transmissões em operação em Bogotá e mais de 2 mil em toda a Colômbia.

No Brasil, apesar de o mercado de ônibus ter recuado mais de 20% nos primeiros quatro meses deste ano ante igual período de 2013, a participação de transmissões automáticas em ônibus urbanos vem crescendo e por isso a Voith espera montar este ano cerca de 2 mil caixas, assim como no ano passado (veja aqui).



Tags: Voith, Diwa, Colômbia, Transmilênio, Bogotá, Mercedes-Benz, Volvo, Rogério Pires.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência