Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 08/05/2014 | 19h14

Renault conquista fatia de 9,43% entre locadoras

Com Sandero e Duster, montadora roubou 4º lugar da Ford

MÁRIO CURCIO, AB

A Renault tomou o quarto lugar da Ford no ano passado entre os principais fornecedores de automóveis para locadoras. Sua participação subiu de 2012 para 2013 de 5,79% para 9,43%.

No mesmo intervalo, a montadora do oval azul também ganhou participação (de 6,32% para 7,42%), mas não o suficiente para manter o posto. Os números foram revelados pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla, veja aqui).

“A Renault nos fornece muitos Sandero e Duster”, afirma Paulo Gaba Júnior, diretor de relações institucionais da entidade. Por causa do aumento de participação de marcas de menor volume, as três maiores montadoras perderam participação de 2012 para 2013.

“Várias marcas ocupam, cada uma, 1% de participação entre as locadoras. Honda, CN Auto e Citroën são alguns exemplos”, afirma Gaba Júnior.

escrever

A Fiat manteve a liderança, mas caiu mais de 4 pontos porcentuais. Forneceu 26,85% dos modelos adquiridos pelas locadoras. A Volkswagen perdeu 3,12 pontos, mas ainda assim teve parcela de 21,27% dos modelos adquiridos para locação. A GM viu sua participação baixar de 2012 para 2013 de 18,2% para 14,4%.

A Toyota se destacou este ano como a sexta colocada. Teve 1,38% de participação, ajudada pelo Etios. Para ver os principais dados do novo anuário da Abla, clique aqui.



Tags: Renault, Fiat, VW, GM, Ford, Duster, Sandero, locadoras, Abla, Paulo Gaba Júnior, Honda, CN Auto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência