Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 12/05/2014 | 18h20

ZF registra aumento das vendas globais apesar da crise na Europa

Companhia elevou os negócios em 8% em 2013, para € 16,8 milhões

REDAÇÃO AB

A ZF comemora ter encerrado 2013 com expansão das vendas mesmo diante dos desafios na economia europeia ao longo daquele ano. A companhia elevou seus negócios em 8% na comparação com 2012, para € 16,8 bilhões. Para atende a este aumento a organização contratou globalmente 4,2 mil pessoas para integrar seu quadro de funcionários. Desse total 2 mil vagas foram geradas na Alemanha.

A ZF registrou aumento mais expressivo das vendas na região Ásia-Pacífico, de 15%. A demanda aquecida na região foi atendida por duas novas fábricas de eixos, na China e na Malásia, abertas no ano passado. Somando ao resultado anotado na América do Norte, o mercado asiático gerou faturamento em torno de € 3 bilhões. O resultado consolida estas regiões como as mais importantes da organização fora da Europa.

No Brasil a empresa reconhece ter experimentado certa volatilidade, principalmente no mercado de veículos comerciais. Ainda assim, a ZF destaca que a América do Sul manteve a participação de 4% que já detinha dentro dos negócios globais do grupo.

As áreas de tecnologia para sistemas de transmissão para automóveis e de tecnologia para chassis de automóveis apresentaram os crescimentos mais expressivos dentro da organização, de 15% e 11%, respectivamente. A companhia manteve investimento equivalente a 5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento, totalizando € 836 milhões.



Tags: ZF, autopeças, vendas, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência