Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 13/05/2014 | 18h50

FPT Industrial quer fortalecer presença na América Latina

Teve crescimento de 32% nas vendas e de 12,7% na produção

REDAÇÃO AB

A FPT Industrial espera por fortalecimento dos negócios na América Latina. Em comunicado divulgado na terça-feira, 13, a fabricante diz que suas vendas de motores cresceram 32% no ano passado na região, para cerca de 74 mil unidades. A produção das peças na América Latina, segundo a empresa, avançou no mesmo intervalo 12,7%, para 65,7 mil blocos - 53,4 mil montados em Sete Lagoas (MG) e 11,8 mil em Córdoba (Argentina). Os 8,2 mil restantes vendidos foram importados da Europa.

O crescimento em 2013 foi impulsionado pelo lançamento do motor Cursor 13, que equipa o Iveco Hi-Way e atualmente é o mais potente de seu portfólio. Outro destaque foi a conquista de um novo cliente, a Ford Caminhões.

“Nosso motor FPT de 10.3 litros, que é montado no extrapesado Ford Cargo 2842, é o resultado de uma colaboração entre o nosso departamento de engenharia e o do fabricante. Unimos nossos esforços e o resultado foi um projeto totalmente personalizado. Essa etapa confirmou o comprometimento de crescimento da FPT Industrial na América Latina e consolidou sua posição no mercado brasileiro”, destaca José Luis Gonçalves, presidente da FPT Industrial América Latina.

FATURAMENTO NO MUNDO

No ano passado, a FPT Industrial vendeu 544,8 mil motores em todo mundo, em avanço de 14,3% sobre 2012. Do total de itens produzidos, 30% foram fornecidos para veículos comerciais, 30% para máquinas agrícolas e de construção, e os outros 40% para clientes externos. O desempenho rendeu a empresa receita de vendas de € 3,3 bilhões, o que representa um aumento de 13,6% em relação a 2012.

O lançamento do motor F1C em conformidade com a norma Euro VI para a Mitsubishi Fuso (a marca asiática de caminhões do Grupo Mercedes-Benz), além dos motores Euro VI NEF (N45 e N67) para caminhões e veículos comerciais estão entre os destaques internacionais da expansão de oferta rodoviária da FPT Industrial em 2013.



Tags: FPT Industrial, motor, Brasil, América Latina, José Luis Gonçalves, FPT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência