Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 13/05/2014 | 19h45

Solví testa caminhão híbrido Volkswagen em São Bernardo

Fabricante promete redução de até 25% no consumo de combustível

REDAÇÃO AB

A partir deste mês de maio a Solví, holding que controla empresas do segmento de resíduos, saneamento, energia e engenharia, testa um caminhão híbrido da MAN. O modelo Volkswagen Constellation 17.280 6x2 rodará em São Bernardo do Campo (SP) na frota da SBC Valorização de Resíduos por três meses. Em medições da fabricante o modelo apresentou redução de até 25% no consumo de combustível em testes na coleta de lixo na cidade do Rio de Janeiro.

A MAN aponta que o sistema híbrido do caminhão trabalha com recuperação de energia cinética, que armazena em acumuladores hidráulicos a energia coletada durante a frenagem e depois a utiliza na partida. A companhia destaca que a tecnologia é ideal para ser usada na coleta de lixo, em situação de constante aceleração e frenagem.



Tags: MAN, Volkswagen Caminhões, caminhão híbrido, Solví, teste.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência