Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Continental irá investir em Camaçari
Renato Sarzano, diretor superintendente da Continental para o Mercosul (foto: Mário Curcio)

Indústria | 21/05/2014 | 12h47

Continental irá investir em Camaçari

Fabricante dobrará produção de pneus para caminhões e ônibus

MÁRIO CURCIO, AB | De Tatuí (SP)

Até 2017, a Continental dobrará a produção de pneus para caminhões e ônibus em sua fábrica de Camaçari (BA). A informação foi divulgada pelo diretor superintendente para o Mercosul, Renato Sarzano, durante teste promovido pela empresa com produtos concorrentes (veja aqui). “Devemos divulgar o valor (do investimento) no início de 2015, mas o plano começará em 2014. Será um investimento em aumento de maquinário”, afirma Sarzano.

Atualmente, a empresa produz na Bahia 60 mil pneus de caminhões e ônibus por mês. “Temos hoje cerca de 6% deste mercado de pneus para carga. Queremos passar para cerca de 9% até o fim de 2017. Esse aumento visa tanto ao mercado de reposição como o fornecimento a montadoras.” Ele afirma que 20% dessa produção é absorvida pelas montadoras e 80% vão para a reposição.

Segundo o executivo, a Continental fornece entre 10% e 15% dos pneus utilizados por Iveco, Mercedes-Benz, Scania e Volvo. As fabricantes de implementos Facchini, Noma e Librelato também estão entre os grandes clientes.

A empresa tem cerca de 90 pontos de venda e está em quase todos os Estados. Também atua por intermédio de três pontos com a própria tecnologia de recapagem. As bandas de rodagem (chamadas ContiTread) são produzidas no México e reproduzem os desenhos utilizados nos pneus novos. “As três recapadoras-piloto estão vendendo bem e seus clientes estão satisfeitos”, garante.



Tags: Renato Sarzano, Camaçari, Continental, maquinário, Iveco, Mercedes-Benz, Scania, Volvo, Facchini, Noma, Librelato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência