Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 23/05/2014 | 12h50

VW tem novo vice-presidente de vendas e marketing

Ralf Berckhan vem para o Brasil substituir Jutta Dierks, que irá se aposentar

REDAÇÃO AB

A Volkswagen terá novo vice-presidente de vendas e marketing no Brasil. O executivo Ralf Berckhan, anteriormente managing director do grupo na Polônia, assume o cargo em substituição à executiva Jutta Dierks, que irá se aposentar. A mudança foi anunciada pela montadora na sexta-feira, 23.

Ralf Berckhan é administrador de empresas e ingressou no Grupo Volkswagen em 1987. Após seu início na controladoria de vendas em Wolfsburg, na Alemanha, foi transferido na mesma função em 1990 para a Volkswagen do México e em 1991 para a Skoda, na República Tcheca. Em 1994 tornou-se responsável por marketing na Seat, na Espanha. Em 1999, assumiu a área de marketing e gerenciamento na AUDI AG, na Alemanha. Em 2001, Berckhan retornou à Skoda com a responsabilidade por vendas da Europa Ocidental e mercados Internacionais.

No ano de 2004, Berckhan foi cuidar de estratégia de vendas e marketing na Volkswagen do México. Em 2007, acumulou as atividades de vendas e assistência técnica. Ainda no México, tornou-se membro do board para vendas e marketing em 2009. A partir de 2011, assumiu a responsabilidade pela criação da Sales National Company da Volkswagen Polônia, sendo managing director do Grupo Volkswagen na Polônia desde 2012.

A executiva Jutta Dierks, que está se aposentando, ingressou na Volkswagen em 1975. Após desempenhar diferentes funções na controladoria e em recursos humanos, assumiu a direção de finanças do importador do Grupo Volkswagen na República Tcheca. Em 1997 transferiu-se para Kassel, como responsável regional pela área de peças originais. No ano de 2000, assumiu a responsabilidade de vendas na FAW-Volkswagen na China e, em 2002, retornou à Alemanha, liderando a Região Norte de vendas. Em 2005, Jutta tornou-se managing director Volkswagen na Austrália. Em 2009, assumiu a direção de vendas da marca Volkswagen de automóveis de passageiros para a América do Norte e América do Sul, antes de tornar-se, em 2011, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.



Tags: Volkswagen, Ralf Berckhan, vendas, marketing, carreira.

Comentários

  • JOSE ROBERTO M CUNHA

    Meus parabens < que tenha muito sucesso, pois estamos passando por momentos de grandes dificuldades abs

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência