NOTÍCIAS
26/05/2014 | 19h05

Internacional

BMW apresenta Série 4 Gran Coupé e X4 na Europa

Modelos ganham novos diferenciais de conforto, design e tecnologias


REDAÇÃO AB

O Grupo BMW apresentou na Europa esta semana novidades para dois modelos de seu portfólio de veículos: o BMW Série 4 Gran Coupé e o BMW X4. Recheados de novos itens de conforto e conveniência, os modelos ainda não têm data para chegarem ao Brasil.

SÉRIE 4 GRAN COUPÉ

O Série 4 Gran Coupé é o primeiro cupê de quatro portas da BMW no segmento de veículos médios premium. E leva vantagem por ter exatamente as mesmas dimensões do coupé de duas portas: 4,6 metros de comprimento por 1,8 metro de largura. Fora isso, seu teto é levemente mais aerodinâmico.

O modelo pode ser equipado com cinco opções diferentes de motorização (três abastecidos a gasolina e dois movidos a diesel), que vão de 225 a 245 cavalos. Duas transmissões são ofertadas: uma caixa de seis velocidades manual ou a opcional de oito velocidades Steptronic (com mudança manual por meio de borboletas no volante).

Todos os sistemas de conectividade da BMW estão disponíveis para o modelo. Entre os destaques estão o sistema de navegação, o assistente de condução, o sistema de integração com smartphones, entre outros.

No exterior, a BMW chama a atenção para a pintura exclusiva, que exerce efeito de dois tons no veículo. Também são exclusivas as rodas de liga leve de 19 polegadas. Para a personalização do interior, a BMW permite que o cliente combine as cores com os materiais de acabamento.

BMW X4

A proposta do BMW X4 é combinar as características marcantes da bem-sucedida família BMW X com a elegância esportiva de um cupê clássico. Em comunicado internacional distribuído a imprensa, a BMW frisa que o design do X4 é baseado no do X3, mas com muito mais dinâmica. Para se ter uma ideia, no X4, o motorista e o passageiro dianteiro ficam sentados 20 milímetros mais baixos do que no X3.

A frente do sedã é marcada por grandes entradas de ar posicionadas nas bordas exteriores. Também chama a atenção o desenho do teto, que atinge o seu ponto mais alto acima do motorista e, em seguida, desce suavemente para o porta-malas, imitando a linguagem de design de um cupê esportivo clássico. A traseira, com luzes de LED em forma de L, também destaca a capacidade dinâmica.

Os clientes podem escolher entre três opções de motores a gasolina e três a diesel para este modelo, que vão de 184 cavalos a 313 cavalos de potência. Todas são agregadas à transmissão de oito velocidades e cumprem as normas Euro 6. O carro conta ainda com o sistema Star-Stop e pneus de baixo rolamento, que contribuem para diminuir o consumo de combustível.

A conectividade do BMW X4 fica por conta do sistema BMW ConnectedDrive, com display colorido, assistente de condução, sistema de alerta de colisão, velocidade de cruzeiro, entre outras ferramentas para acessar redes sociais e fazer ligações.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro