Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 26/05/2014 | 19h24

Com demanda fraca, Renault revê planos para elétricos

Companhia está distante da meta de vender 1,5 milhão de carros zero emissão

REDAÇÃO AB

A Renault vai revisar a sua ofensiva no segmento de veículos elétricos após registrar resultados frustrantes. A informação foi apurada pela agência Bloomberg com Jerome Stoll, responsável pela performance da companhia. Ele admitiu que o mercado não acompanhou as projeções feitas pela organização.

O executivo reconheceu que os consumidores ainda não sentem necessidade de ter um carro elétrico para o uso diário, ponto que precisa ser alcançado para que a estratégia da companhia seja bem sucedida. A Renault foi a primeira marca a lançar uma gama completa de modelos zero emissão.

A companhia tinha o objetivo de alcançar vendas anuais de 1,5 milhão de veículos com a tecnologia já em 2016. O volume se mostrou bastante distante da realidade. Em 2013 a família de elétricos teve pouco mais de 19 mil emplacamentos no mundo. A Aliança Renault-Nissan investiu € 4 bilhões em modelos zero emissão.



Tags: Renault, veículos elétricos, tecnologia, estratégia, Renault-Nissan.

Comentários

  • Rogério

    O elétrico ainda está longe de bater a eficiência e autonomia dos motores a combustão. No Brasil onde o carro movido a etanol foi inventado e graças a tecnologia flex o desafio de vender carros elétricos ainda é maior e na minha opinião deveriam investir em biodiesel, creio que seria mais lucrativo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência