Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 27/05/2014 | 11h57

Procon notifica três fabricantes de autopeças

Ipa, Inergy e Mahle terão de esclarecer recalls por risco de incêndio

REDAÇÃO AB

O Procon-SP notificou as empresas Mahle Metal Leve, Ipa Indústria de Produtos Automotivos e Inergy Automotive Systems em razão do filtro entregue em conjunto com o tanque de combustível fornecido para a General Motors, que realizou pela segunda vez o recall de Classic, Cobalt, Montana e Spin, veículos equipados com a peça, como é possível ver aqui e também aqui.

Segundo o Procon, a Mahle é a responsável pelo fornecimento de filtros para Ipa e Inergy, que produzem os tanques para a GM. Entre outros pedidos, o Procon-SP quer detalhes sobre o defeito relatado pela GM no filtro de combustível, como foi detectado e quais as medidas adotadas para corrigi-lo.

As empresas devem descrever os procedimentos adotados com os compradores da peça para a reparação do defeito e relatar se há ocorrências associadas ao defeito em questão.



Tags: Mahle, Metal Leve, Ipa, Inergy, GM, General Motors, Classic, Cobalt, filtro de combustível, tanque de combustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência