Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 28/05/2014 | 17h55

Cresce a demanda por veículos comerciais na Europa

Abril foi o oitavo mês de aceleração contínua, com 151,5 mil emplacamentos

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos comerciais na Europa avançaram em abril pelo oitavo mês consecutivo. Dados da Acea, associação dos fabricantes da região, indicam que houve crescimento de 5,1% na comparação com igual mês do ano passado, para 151,5 mil unidades. A expansão foi sustentada pelos segmentos de vans e de ônibus. Enquanto isso, a procura por caminhões médio e pesados sofreu contração.

Entre os mercados europeus mais importantes, a Espanha anotou a maior alta, de 54,6%. As vendas avançaram 15,2% na Itália e 0,4% na França. Reino Unido e Alemanha anotaram contrações de 3,6% e de 2,1%, respectivamente.

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano a demanda por veículos comerciais avançou 8,7% na Europa, para 595,1 mil unidades. A Espanha contribuiu com a alta mais expressiva, de 43,3%. A Itália registrou aumento de 14,4%, Reino Unido de 7,1%, Alemanha com 6,7%. A França foi o único entre os grandes mercados a ter queda, com tímida redução de 0,4%.



Tags: veículos comerciais, Europa, Acea, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência