Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 30/05/2014 | 14h20

Goodyear erguerá nova fábrica de US$ 500 milhões

Empresa ainda não revela se será na América do Norte ou Latina

REDAÇÃO AB

A Goodyear investirá cerca de US$ 500 milhões para a construção de uma nova fábrica de pneus, a ser erguida na América do Norte ou Latina. A indústria terá capacidade anual para 6 milhões de unidades de “consumo/passeio”, com possibilidade de expansão. O início da operação está previsto para o primeiro semestre de 2017.

O anúncio da nova fábrica decorre da atualização do plano de alocação de US$ 1,1 bilhão de capital para o período 2014-2016.

O plano atualizado pretende aumentar o valor para o acionista, oferecendo cerca de US$ 650 milhões em retornos para os investidores, fortalecendo o balanço patrimonial e investindo no crescimento de alto retorno.

Isso inclui alocar adicional de US$ 300 milhões para as despesas de capital de crescimento, elevar em 20% o dividendo trimestral para as ações ordinárias da Goodyear, de US$ 0,05 para US$ 0,06 por ação, a partir de setembro, e aumentar o programa de recompra de ações em US$ 350 milhões para permitir que a companhia adquira até US$ 450 milhões de suas ações até 2016, entre outros objetivos.

"Esse plano atualizado reflete o compromisso da Goodyear para equilibrar todas as nossas prioridades (...) para gerar valor em longo prazo para os acionistas”, afirma o presidente e CEO da Goodyear, Richard J. Kramer.



Tags: Goodyear, pneus, fábrica, pneus de passeio, Richard J. Kramer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência