Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 30/05/2014 | 18h26

Scania vende lote de 62 ônibus para BRT mexicano

Todas as unidades vão percorrer trajeto de 21,3 km com 42 paradas

REDAÇÃO AB

O Mexibús, sistema de BRT do México, escolheu a Scania para fornecer todos os ônibus que percorrerão um novo trajeto (linha 2), com inauguração prevista para setembro. Serão ao todo 62 ônibus. Destes, 52 serão articulados de 18,15 metros e dez de 15 metros.

Segundo a Scania, todos terão carroceria Neobus. Os coletivos vão percorrer um corredor de 21,3 quilômetros, com 42 paradas intermediárias e duas de transferência modal. Ainda de acordo com a fabricante, esta será a primeira linha mexicana desse tipo em rodarão somente modelos Scania.

A venda inclui contrato de manutenção para os 62 ônibus durante todo seu ciclo de vida. Estima-se que esse corredor transporte todos os dias mais de 210 mil passageiros. Os municípios de Ecatepec, Coacalco e Tultitlán serão os beneficiados. Os corredores estão terminados e as estações, na fase final da construção.

A empresa sueca já tem ônibus rodando no México nos sistemas Optibús, em León (Guanajuato), e Metrobús, da Cidade de México.



Tags: BRT, Mexibús, Scania, Ecatepec, Coacalco, Tultitlán, Neobus, Optibus, Metrobús.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência