Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/05/2014 | 19h05

Caoa completa 35 anos de atuação no mercado

Grupo tem mais de 140 lojas das marcas Ford, Hyundai e Subaru

REDAÇÃO AB

O Grupo Caoa, importador oficial das marcas Hyundai e Subaru no Brasil e que foi fundado pelo médico e executivo Carlos Alberto de Oliveira Andrade, comemora 35 anos em maio de 2014.

Atualmente o Grupo Caoa é formado por mais de 140 concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, além de acumular a gestão de mais de 40 concessionárias independentes responsáveis pela comercialização de modelos Hyundai importados.

HISTÓRIA

A primeira concessionária do grupo, da marca Ford, foi adquirida em 1979, mas faliu antes mesmo de entregar o seu primeiro veículo. Cerca de 6 anos após ter aberto sua primeira concessionária, a Vepel, a Caoa alcançou o patamar de maior revendedora Ford de toda a América Latina.

Mas a expansão da empresa só foi acontecer em 1992, quando o Brasil abriu as portas para a importação de veículos. Nos anos seguintes a Caoa tornou-se importador oficial de marcas relevantes no cenário mundial automotivo. Em 1998 passou a representar a fabricante japonesa Subaru, triplicando as vendas da marca em menos de um ano.

Em 1999, a Hyundai também passou sua representação para a Caoa no Brasil, depois de passar pelas mãos de outros dois distribuidores. Em dois anos, o importador transformou a Hyundai na marca líder do mercado de importados e o Tucson virou referência do segmento de utilitário esportivo.

Em 2007, o fundador do grupo deu mais um passo importante na indústria automobilística brasileira ao inaugurar a fábrica da Hyundai Caoa, em Anápolis (GO), com investimento de R$ 1,2 bilhão. No último trimestre de 2013 a planta, que já produzia o Tucson, HR e o HD78, passou por um novo ciclo de investimento para dar início à produção do ix35. O aporte de R$ 600 milhões garantiu aperfeiçoamentos na linha de montagem com a inclusão de 10 robôs, responsáveis por cerca de 50% do trabalho de soldagem. Em maio de 2014 saiu da linha de montagem da CAOA o ix35 de número 10.000.



Tags: Caoa, Antonio Maciel, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, Hyundai, Subaru.

Comentários

  • POLIDORA BARBOSA

    É MOTIVO DE ORGULHO PARA O NOSSO PAÍS, UM EMPRESÁRIO SER TÃO OUSADO E EMPREENDEDOR A PONTO DE NOS TRAZER DESTAQUES INTERNACIONAIS, OPORTUNIDADE DE EMPREGO, ALÉM DE NOS LEVAR AO CENÁRIO AUTOMOBILÍSTICO TÃO COMPETITIVO. PARABÉNS AO GRUPO CAOA.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência