Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/06/2014 | 16h50

Europa: Volkswagen lidera vendas de leves no quadrimestre

Segundo dados do Focus2move, mercado europeu avançou 4,1% de janeiro a abril

REDAÇÃO AB

O mercado europeu de automóveis e comerciais leves teve expansão de 4,1% no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com igual intervalo do ano passado. Segundo números levantados pela consultoria Focus2move com a Acea, associação que representa os fabricantes de veículos europeus, foram vendidos 6,09 milhões de veículos de janeiro a abril de 2014 em 28 países da União Europeia e em alguns outros do continente, como Noruega, Islândia, Suíça, Rússia, Turquia, Ucrânia, Bósnia, Sérvia, Macedônia e Armênia.

Somente em abril, segundo a consultoria, 1,5 milhão de automóveis e comerciais leves foram comercializados na Europa, em alta sutil de 0,8% sobre o mesmo mês de 2013.

No acumulado dos quatro meses, a marca mais vendida no continente foi a Volkswagen. Entregou 684,9 mil automóveis e comerciais leves de janeiro a abril. Desse total, 184,2 mil foram vendidos neste último mês, quando a marca registrou 11,7% de market share.

No segundo lugar do ranking das marcas mais vendidas aparece a Renault, com 441,8 mil emplacamentos, sendo 117,5 mil em abril (com 7,4% de participação de mercado).

Com a terceira posição ficou a Ford e seus 424,7 mil carros emplacados no quadrimestre, 108,3 mil em abril. Neste mês, a Ford conseguiu uma fatia de 6,9% de participação no mercado europeu.

Nas vendas do acumulado do ano, a Ford é seguida pela Opel (marca da General Motors) e pela Peugeot, na quarta e na quinta posição, respectivamente.

Se considerado apenas o mês de abril, a Audi é sexta mais vendida. Mas se considerado o acumulado de 2014, a Citroën toma a posição. A Audi vendeu 270,8 mil veículos de janeiro a abril, pouco mais de 73 mil apenas neste último mês. A Citroën, por sua vez, emplacou 283,9 mil veículos nos primeiros quatro meses, 72,9 mil deles em abril.

A Fiat aparece na oitava posição no ranking de vendas do quadrimestre. A marca emplacou 265,3 mil veículos nos quatro meses, sendo 71,4 mil em abril. A Mercedes-Benz foi a nona marca mais vendida, com 264,7 mil emplacamentos, seguida por Toyota, na décima posição, com 261,8 mil automóveis e comerciais leves entregues.

Confira o desempenho das 10 marcas mais vendidas na Europa:

Ranking



Tags: Focus2move, Europa, vendas, veículos, quadrimestre, automóveis, Acea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência