Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Certificação | 06/06/2014 | 14h01

GM cria prêmio de sustentabilidade para rede

Concessionárias são reconhecidas por suas ações amigáveis ao meio ambiente

REDAÇÃO AB

A General Motors, por meio da Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet, a Abrac, aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quinta-feira, 5, para realizar o 1º Prêmio GM de Sustentabilidade para Concessionárias Chevrolet, que reconheceu as três melhores iniciativas entre sete finalistas.

Composto pelo Comitê de Sustentabilidade da GM do Brasil, o júri seguiu os critérios inovação e relevância para o negócio e avaliou os trabalhos apresentados pelas concessionárias finalistas.

“O objetivo maior deste prêmio, que será anual, é difundir e estimular a aplicação prática de ações baseadas nos princípios da sustentabilidade, gerando, assim, benefício para os concessionários e para toda a comunidade”, afirma em nota Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

As três concessionárias premiadas, uma de cada divisão regional do País, são:

- Absoluta, de Santos (SP), que desde o segundo semestre de 2013 vem desenvolvendo novos projetos com enfoque na melhora da organização, com foco na sustentabilidade. Entre os trabalhos realizados, reciclagem de óleos, filtros e panos, propostos pela montadora, além de ações que envolvem a comunidade local, como a Absoluta Running, corrida semanal entre os colaboradores para incentivar a prática de atividade física;

- Grupo Sponchiado Jardine, de Porto Alegre (RS), fundada em 1929, uma das primeiras concessionárias Chevrolet no Brasil desenvolve práticas de gestão dedicadas à sustentabilidade, como a gerência de resíduos sólidos e o uso racional de insumos, captação e uso automatizado da água da chuva, além de adequações necessárias para acesso de todas as pessoas com necessidades especiais de locomoção;

- Topvel, de Barreiras (BA), que passou por reforma com foco em sustentabilidade, com a instalação de sistema para captação de energia solar, telhas isotérmicas, que melhoram o conforto térmico e demandam menos energia para as áreas refrigeradas, telhas translúcidas, que permitem iluminação natural, poupando energia elétrica durante o dia, e torneiras com temporizador. A empresa também faz reuso de água para atividades como irrigação de canteiros e gramados.



Tags: GM, General Motors, prêmio, concessionárias, sustentabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência