Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/06/2014 | 17h48

Maxion terá segunda fábrica de rodas de alumínio no Brasil

Unidade será erguida em Limeira e inicia operações no 2º semestre de 2015

REDAÇÃO AB

A Maxion Wheels construirá uma nova fábrica de rodas de alumínio, a segunda no Brasil, no complexo industrial que mantém em Limeira, interior paulista, onde já são produzidas rodas de aço para veículos leves. A empresa, que não revela o valor do investimento, estima inaugurar a primeira fase da nova unidade no segundo semestre de 2015, quando terá capacidade produtiva de 800 mil peças por ano. Uma segunda fase, ainda sem prazo definido, deverá alcançar capacidade de 2 milhões de rodas/ano.

“Fizemos uma análise detalhada quanto ao local em que a fábrica seria implantada. Pesou muito a favor desta escolha aspectos como proximidade aos clientes, infraestrutura da cidade, mão de obra qualificada e o bom relacionamento com a comunidade”, afirma em nota Don Polk, presidente da Maxion Wheels nas Américas.

A fábrica atenderá a demanda do mercado nacional por automóveis com este tipo de roda. Para o executivo, os consumidores brasileiros estão seguindo uma tendência global que busca veículos mais sofisticados e mais completos. “As rodas de alumínio passam a ser uma exigência nos novos modelos de automóveis”, ressalta. Além deste investimento em Limeira, a Maxion Wheels está em fase de expansão de sua planta localizada em Santo André, na região do ABC paulista, que também produz rodas de alumínio, cuja capacidade de 1,5 milhão de unidades/ano será aumentada em 50%.

Para decidir o local da nova fábrica e iniciar os preparativos para a construção, a Maxion buscou apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimento do governo estadual, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Secretaria de Desenvolvimento de Limeira, vinculada à prefeitura.

“São Paulo é o Estado que tem a cadeia de fornecedores mais completa do setor automotivo no País. Isso porque a região oferece a melhor infraestrutura para o escoamento da produção, melhorando a logística das empresas. O investimento da Maxion Wheels em São Paulo é uma prova da confiança no desenvolvimento contínuo do Estado e das melhorias que estão sendo feitas em estradas, portos e aeroportos”, defende o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.



Tags: Maxion Wheels, rodas de alumínio, fábrica, Limeira.

Comentários

  • luiz adilonso almeida silva

    boa nova unidade mais emprego

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência