Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 09/06/2014 | 12h05

Volkswagen conecta leitor com anúncio da Amarok

Tecnologia 3G associada à publicidade permite acesso a 500 megabytes

REDAÇÃO AB

A Amarok, picape média da Volkswagen, ganhou um anúncio inovador de quatro páginas com conexão wi-fi (sem fio), inserido em alguns exemplares da revista Veja distribuídos no último fim de semana.

Intitulada “Amarok Wi-Fi Ad”, a campanha funciona da seguinte maneira: toda vez que a página do anúncio na revista é aberta, um roteador embutido é acionado automaticamente. Uma luz vermelha então se acende, indicando que o sistema está sendo iniciado. Quando a luz ficar azul, a conexão estará disponível. Foi instalada tecnologia 3G da Vivo no anúncio, que permite o acesso pelo usuário para até 500 megabytes.

A rede sem fio do anúncio chama-se “Amarok” e para conectar-se basta digitar a senha aforcadainteligencia, em referência ao slogan da picape: “A Força da Inteligência”. A conexão é interrompida toda a vez que o anúncio da revista for fechado ou quando a bateria do roteador se esgotar. Para recarregar o sistema, existe um cabo mini USB no verso no anúncio, justamente sob a foto ilustrativa da tomada 12V, que é item de série na Amarok.

“O objetivo da campanha é associar todos os atributos da Amarok com os recursos tecnológicos por trás do anúncio. É uma ação inovadora”, comenta o gerente de produto e marketing de comerciais leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

Assista ao vídeo da campanha “Amarok Wi-Fi Ad”:



Tags: Volkswagen, Amarok, picape, conexão, Wi-Fi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência