Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes lança a versão mais luxuosa da Sprinter
Nova Sprinter não poderá ser customizada. Além de pacote de itens definido, será vendida apenas na cor cinza metálico.

Lançamentos | 10/06/2014 | 17h30

Mercedes lança a versão mais luxuosa da Sprinter

Van 9+1 chega este mês às concessionárias por R$ 139.628

CAMILA FRANCO, AB

A família Sprinter, da Mercedes-Benz, acaba de ganhar sua versão mais luxuosa para atrair altos executivos. É a Sprinter 9+1, que, com as mesmas dimensões do modelo 15+1 (tem 2,5 m de altura, 5,9 m de comprimento, 3,6 m de distância entre-eixos e PBT de 3,8 toneladas), transporta nove pessoas além do motorista com muito mais conforto em seu amplo espaço interno entre os assentos. Esta nova configuração chega este mês aos mais de 200 pontos de vendas da Mercedes no Brasil. Será vendida por R$ 139.628.

A Sprinter 9+1 sai de fábrica com bom pacote de equipamentos: bancos exclusivos em couro e reclináveis, carpete no salão de passageiros, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado com mostrador de temperatura, rádio CD MP3 com entrada USB e bluetooth, vidros elétricos, rodas de liga leve, faróis de neblina, tacógrafo, entre outros.

Seu motor é o mesmo Euro 5 de 146 cavalos de potência da gama Sprinter, que leva a tecnologia BlueEfficiency para redução do consumo de combustível. Entre os itens de segurança, também de série, há airbags para motorista e passageiro dianteiro, freios com ABS, e sistema ESP adaptativo, que conta com as tecnologias BAS (que amplia a força da frenagem automaticamente) e EBV (de distribuição eletrônica do freio).

MERCADO

Diante de fase aquecida dos negócios de Turismo no Brasil, a Mercedes-Benz espera vender entre 300 e 350 unidades da 9+1 apenas este ano. Carlos Garcia, gerente sênior de marketing e vendas de vans da Mercedes-Benz do Brasil, explica que a fabricante já havia identificado a necessidade de oferecer mais conforto com a Sprinter. Ele conta que alguns clientes chegaram a comprar o modelo 15+1 e, por conta própria, retirar bancos para ganhar maior espaço interno.

“Não só estaremos atendendo a necessidade destes clientes, como vamos oferecer de série muito mais itens. Nenhuma outra fabricante entrega veículo similar no Brasil”, comenta Garcia, que reconhece que o lançamento acontecerá praticamente ao mesmo tempo em que a Copa. “Tudo no Brasil acaba ficando para última hora. Nós tivemos dificuldades para aprovação de crédito e liberação dos veículos. Mas o foco deste modelo não deverá ser o evento esportivo, que requer veículos maiores. Queremos transportar altos executivos. Agências que se preocupam com o conforto de seus clientes deverão nos procurar.” O executivo acredita que 75% das Sprinter 9+1 serão financiadas pelos clientes.

Segundo números levantados pela Mercedes-Benz, o mercado de large vans, no qual a Sprinter se encaixa (de 3,5 a 5 toneladas para uso comercial), correspondeu a 37% das vendas de comerciais leves no Brasil em 2013. Garcia mostra que este segmento está em expansão no País. Em 2004, 13,5 mil large vans foram emplacadas. Em 2013, 46,5 mil.

O market share da Sprinter, que em 2012 era de 15%, saltou para 20,9% em 2013 e já chega a 23% nos primeiros cinco meses deste ano. Garcia pretende manter esta participação mesmo com a chegada da 9+1 para completar o portfólio Mercedes, que hoje conta também com os modelos 15+1, 17+1 e 20+1.

Em volumes, 5,8 mil Sprinter foram emplacas em 2012. Em 2013 houve alta de 67%, para 9,7 mil unidades. Este ano, segundo Garcia, o aumento nas vendas da Sprinter deverá ser de 8%, superior ao do mercado de large vans, que deverá chegar a 4%.

“Não queremos cravar um número e também não temos com dividir a participação de cada uma dessas vans nas vendas. Mas apostamos em alta por diversos fatores, como aumento de consumo nas cidades, expansão do e-commerce, do turismo e também do empreendedorismo”, conclui.

Sprinter/
Mercedes-Benz aposta no conforto interno e amplo espaço com a Sprinter 9+1



Tags: Mercedes-Benz, Mercedes, Sprinter, van, furgão, chassis, lançamento, Carlos Garcia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência