Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 10/06/2014 | 18h44

Renault compra 100% de sociedade com Grupo Caterham

Seguirá sozinha com desenvolvimento de carro esportivo Alpine

REDAÇÃO AB

A Renault anunciou na terça-feira, 10, a aquisição de 100% das ações na Sociedade de Automóveis Caterham Renault, após a compra da metade das ações que até então pertenciam ao Grupo Caterham. Em nota, a montadora informa que passa a ser a única responsável pelo desenvolvimento do modelo esportivo Alpine, a ser lançado em 2016, enquanto o Grupo Caterham seguirá planos de lançar seu próprio carro esportivo.

Esta aquisição é fruto de uma parceria que surgiu em novembro de 2012, quando as duas companhias concordaram em desenvolver e fabricar carros esportivos por meio da recém-criada Sociedade de Automóveis Alpine Caterham, que na época tinha controle acionário 50/50 entre as duas partes. Pelo acordo antes firmado, os investimentos industriais eram divididos meio a meio e os modelos fabricados na unidade da Alpine, localizada na Normandia, França (leia aqui).

Como resultado da compra anunciada pela Renault, a Sociedade de Automóveis Alpine Caterham terá seu nome alterado para Sociedade de Automóveis Alpine.



Tags: Renault, Alpine, Grupo Caterham, carro esportivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência