Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 13/06/2014 | 17h35

Ford Ka e Ka+, hatch e sedã. Assim será.

Montadora divulga nomes oficiais da nova geração do modelo

REDAÇÃO AB

Como parte da cansativa estratégia de lançar carros a conta-gotas para ocupar mais espaços na mídia, a Ford divulgou esta semana os nomes oficiais da nova geração da família Ka. A versão hatchback, como já era amplamente esperado, vai manter o mesmo nome, simplesmente Ka – apesar da tentativa frustrada da montadora de confundir o consumidor que iria tirar o modelo velho de linha no fim de 2013 (como de fato aconteceu) quando mostrou em novembro passado o Ka Concept, dizendo tratar-se de um “carro-conceito” sem nomenclatura definida. A novidade agora é o inédito derivado sedã da mesma plataforma, que em vez de usar a já batida denominação de carroceria logo após o nome, foi batizado de Ka+ – outra moda bastante atual disseminada pelo marketing da indústria automobilística: transformar grafismos e sinais em grafia de nome próprio.

Ka e Ka+ foram projetados pelo centro de desenvolvimento da Ford no Brasil e serão fabricados e vendidos em vários países. A primeira planta a produzí-los será Camaçari, na Bahia. E a Ford promete a estreia de ambos primeiro para o mercado brasileiro, com lançamento no segundo semestre deste ano. O hatch vem primeiro, em agosto, o sedã logo depois.

Enquanto isso, a Ford já começou a mostrar os modelos em merchandising da TV Globo. Antes mesmo de ser provado pela imprensa especializada, como é costuma, o hatch já foi visto no último dia 9 sendo dirigido por uma das apresentadoras do reality show SuperStar – a banda vencedora do programa será premiada com o carro. E no domingo, 15, Ka e Ka+ serão mostrados durante o SuperStar.

Na semana passada, durante a inserção do merchandising, a Ford focou nos atributos de economia do novo motor 1.0 de três-cilindros, que já ganhou nota máxima de eficiência do programa de etiquetagem veicular do Inmetro (veja ). Desta vez, no domingo, a montadora promete mostrar, além dos nomes oficiais do hatch e sedã, o interior do novo Ka durante o SuperStar, ressaltando o design interno até agora não conhecido, com bancos ergonômicos e cabine espaçosa. Segundo a Ford, o espaço do porta-malas do novo Ka+ estará entre os líderes da categoria de sedãs compactos.



Tags: Ford, Ka, Ka+, hatch, sedã, lançamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência