Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 16/06/2014 | 14h55

Consumidor está menos satisfeito com indústria automobilística

Índice da ESPM mostra queda de 7,1 pontos porcentuais de abril a maio

REDAÇÃO AB

O consumidor está menos satisfeito com a indústria automobilística. É o que aponta o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, considerando somente as quatro marcas líderes de mercado: Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford, nesta ordem, que juntas representam mais de 65% das vendas no País. Segundo o estudo, a satisfação dos consumidores com as quatro caiu 7,1 pontos percentuais em maio na comparação com abril, passando de 73,2% para 66,1%.

A retração no período foi influenciada por dois fatores: o alto índice de roubo de um dos veículos de uma dessas quatro montadoras em São Paulo, e o recall realizado por outra por defeito no filtro de combustível.

A ESPM não divulga os nomes das empresas. Mas é sabido que a Volkswagen tem o modelo mais roubado no Estado em números absolutos, o Gol, devido à liderança de vendas do carro no Brasil por 27 anos. E a General Motors foi a empresa responsável pela campanha de recall no mês.

O INSC mede mensalmente a satisfação dos consumidores com produtos e serviços de 92 empresas de 23 setores da economia.



Tags: Consumidor, cliente, índice, satisfação, consumo, ESPM, indústria, automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência