Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/06/2014 | 12h50

Mercedes começa a produzir Classe C nos EUA

É a primeira vez que a fabricante monta sedã na planta do Alabama

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz começou a produzir a nova geração da Classe C nos Estados Unidos. A planta de Tuscaloosa, no Alabama, que até então só fabricava SUV Classe ML, GL e R, foi expandida para receber pela primeira vez um sedã. A fábrica americana é a terceira a montar o modelo. O Classe C já é feito na Alemanha, na Inglaterra, na África, e também ganhará forma em Pequim, na China, e em Iracemápolis, no interior de São Paulo (leia aqui).

Segundo Markus Schäfer, membro do conselho de produção e gerencimaneto de cadeia de fornecimento da Mercedes-Benz, a fabricação do sedã nos Estados Unidos foi iniciada com êxito, o que permitirá lançá-lo no país e também no Canadá a partir de setembro. O executivo conta que mais de 100 funcionários de Tuscaloosa foram treinados durante meses na planta de Bremen, na Alemanha, para produzirem o carro com o mesmo nível de equipamentos e qualidade global.

Atualmente, o Classe C é o sedã com o maior volume de unidades produzidas no mundo. É também o primeiro sedã da marca a ser feito simultaneamente em quatro continentes. Nos Estados Unidos e Canadá será oferecido com apenas duas opções de motor: 2.0 turbo de quatro cilindros, que desenvolve 241 cv, e 3.0 V6 biturbo com 329 cv.



Tags: Mercedes-Benz, Mercedes, Classe C, produção, Estados Unidos, EUA, sedã.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência