Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 23/06/2014 | 14h22

Airbag Takata provoca recall de 10,5 milhões

Honda, Toyota, Chrysler, Ford, Nissan e Mazda fazem convocações

REDAÇÃO AB

Defeito de fabricação em airbags fornecidos pela Takata provocam uma série de recalls de diversas fabricantes. A convocação já está entre as cinco maiores já realizadas pela indústria automotiva, com cerca de 10,5 milhões de unidades no mundo. Honda, Nissan e Mazda foram as últimas a anunciar o recall, na segunda-feira, 23. Estas empresas aguardavam posicionamento da fabricante do componente para verificar a necessidade de fazer o chamado.

O airbag oferece risco de mau funcionamento, com possibilidade de causar lesões por explosão inadequada e, em casos extremos, provocar incêndio. As convocações envolvem o dispositivo do lado do motorista e do passageiro produzidos entre 2000 e 2002. As campanhas ampliam recall realizado em abril de 2013.

O recall da Honda é o maior entre os anunciados recentemente e afeta 2,03 milhões de unidades. A Nissan chamou 755 mil veículos globalmente e a Mazda, 159,8 mil unidades. A Takata aponta ainda não ter calculado qual será o impacto financeiro causado pelo problema.

Por enquanto a Toyota que chamou 2,2 milhões de carros globalmente, é a única fabricante a confirmar que o recall afeta quase 30 mil unidades do Corolla vendidas no mercado brasileiro.



Tags: recall, airbag, Takata, Honda, Toyota, Nissan, Mazda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência