NOTÍCIAS
23/06/2014 | 16h15

Lançamentos

Novo Ford Ka terá controle de estabilidade

Equipamento opcional é inédito em carros de entrada no País


REDAÇÃO AB

Dentro de sua estratégia de revelar aos poucos o conteúdo do Novo Ka, a Ford mostrou no último domingo em merchandising no programa SuperStar, da TV Globo, que o carro poderá ser equipado com o sistema de segurança ativa ESP – módulo eletrônico de estabilidade, que interpreta a direção do veículo por meio de sensores e corrige a trajetória com atuação automática dos freios ABS, exercendo pressão diferenciada em cada roda, evitando assim derrapagens e capotamentos.

Outro recurso a ser oferecido no Ka e Ka+ (hatch e sedã) é o assistente de partida em rampa, que quando o carro está parado em ladeiras mantém os freios travados por poucos segundos quando o motorista tira o pé do pedal para pisar no acelerador, para evitar o deslocamento para trás ou para frente, como acontece normalmente nessas situações.

O Ka será o primeiro carro nacional na categoria de entrada do mercado a oferecer ambos os sistemas, que mesmo como opcionais não estão disponíveis em nenhum outro modelo do segmento feito no Brasil. Não está confirmado ainda qual empresa vai fornecer o sistema à Ford aqui, mas no País somente a Bosch começou recentemente a fabricar o ESP em sua unidade de Campinas (SP).

“Nossa proposta é mudar a visão dos consumidores sobre a importância e utilidade de equipamentos voltados para a segurança veicular e conforto ao dirigir, independentemente do segmento do veículo”, afirma em nota Andre Leite, gerente de produto da Ford. Isso comprova que a marca pretende usar a inclusão tecnológica como diferencial de venda, mas para “mudar a visão do consumidor” será necessário cobrar preços baixos por esses equipamentos. Normalmente, como opcionais, ESP e assistente de rampa vão funcionar mais como propaganda do que na realidade, pois poucos clientes desse segmento podem pagar por sistemas eletrônicos mais sofisticados.

“O Novo Ka é um produto totalmente alinhado com a filosofia da Ford de democratização da tecnologia”, completa Andre Leite. O preço dirá quão democrática a tecnologia será.

Comentários: 2
 

DANIEL DE OLIVEIRA JR
24/06/2014 | 08h59
Parabéns ao forte Time FORD pela visão tão simples porém tão inovadora no setor expressada na frase dita pelo Gerente de Projeto ANDRÉ LEITE nesta matéria: "O Novo Ka é um produto totalmente alinhado com a filosofia da Ford de democratização da tecnologia...” Sensacional esta visão e sem dúvida alguma será um grande sucesso este produto neste nosso mercado. Forte abraço, DANIEL DE OLIVEIRA JR Diretor Comercial BREMBO - America do Sul

Gian
24/06/2014 | 12h22
A melhor frase mesmo é: "O preço dirá quão democrática a tecnologia será." ... não adianta nada vir em um carro de entrada com preço de carro de luxo !!!! ... - Sabe de nada, inocente !!!!

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 15/11/2017
Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 17/11/2017
Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro