Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 25/06/2014 | 16h31

Ford mostra novo Edge em Colônia, Alemanha

Com Kuga e EcoSport, ele vai engordar venda de SUVs na Europa

REDAÇÃO AB

A Ford mostrou em Colônia, Alemanha, a nova geração do utilitário esportivo Edge. Segundo a montadora, o modelo estará à venda em toda a Europa em 2015. O carro faz parte de um plano de expansão da Ford para a Europa que inclui dois outros modelos desse tipo, o novo Kuga (SUV médio) e o EcoSport (pequeno).

Apresentado na América do Norte em 2007, o Edge também é vendido, entre outros mercados, no Brasil, Rússia e China. Depois da América do Norte e Europa, o novo Edge será enviado para a América do Sul e Ásia-Pacífico. “A nova geração será mais espaçosa que SUVs grandes que custam muito mais”, afirma o vice-presidente de marketing, vendas e serviço da Ford Europa, Roelant de Waard.

Entre as tecnologias que estarão no carro há direção adaptativa, que varia continuamente a relação de direção de acordo com a velocidade do veículo. Isso melhora as respostas do volante em qualquer condição de uso. O carro tem também um dispositivo de anulação de ruído que capta sons no interior do carro por três microfones e gera, por intermédio dos alto-falantes, ondas sonora opostas.

Abertura de porta-malas sem uso das mãos, sistema multimídia Sync 2 com comando por voz, piloto automático adaptativo (capaz de manter a distância do carro à frente e atuar sobre os freios), sistema ativo de frenagem na cidade e cintos traseiros infláveis também estarão na nova linha Edge. Na Europa, o modelo terá duas opções 2.0 diesel, uma delas com 180 cv de potência e câmbio manual de seis marchas e outra de 210 cv com transmissão automática de seis velocidades, mais aletas para troca de marcha atrás do volante.

De acordo com dados da Ford, a participação dos utilitários esportivos na Europa saltou dos 10% em 2008 para 21% em 2013. As vendas do Kuga cresceram 38% nos quatro primeiros meses deste ano no confronto com igual período do ano passado. Recentemente, a fábrica de Valência, na Espanha, atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas.

O EcoSport também mostra bom desempenho no Velho Continente, com 16 mil unidades encomendadas. “Os utilitários esportivos globais, tanto pequenos e médios como os grandes, estão impulsionando o crecimento da empresa nos principais mercados ao redor do mundo”, afirma o diretor de operações da Ford Europa, Barb Samardzich.



Tags: Ford, Colônia, Alemanha, Kuga, EcoSport, Roelant de Waard, Barb Samardzich.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência