Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 25/06/2014 | 17h49

Toyota FCV custará US$ 68 mil no Japão

É o primeiro carro com célula de hidrogênio a chegar ao mercado

REDAÇÃO AB

A Toyota revelou como será o primeiro carro alimentado por célula de hidrogênio a chegar ao mercado. A companhia mostrou a versão definitiva do FCV, que foi apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Tóquio de 2013. O lançamento comercial no Japão está programado para o primeiro semestre de 2015. Em seguida o sedã chegará também aos Estados Unidos e à Europa.

O modelo custará no mercado japonês cerca de 7 milhões de ienes, salgados US$ 68 mil livres de impostos sobre consumo. Inicialmente as vendas ficarão restritas às regiões em que a estrutura de abastecimento está sendo desenvolvida. O sistema do automóvel inclui o FC Stack, que gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio e tanques de alta pressão.

Por enquanto a companhia ainda não divulga mais detalhes da estratégia para o modelo. Caso cumpra o cronograma, a Toyota vencerá a corrida por oferecer ao consumidor o carro com célula de combustível, tecnologia em que uma série de fabricantes está trabalhando. A organização aponta que investe no desenvolvimento desse tipo de veículo há 20 anos.



Tags: Toyota, FCV, célula de combustível, hidrogênio, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência