As falhas em airbags fabricados pela Takata tiveram mais um respingo no Brasil. Depois da Toyota, é a vez de a Honda fazer recall no mercado nacional por causa do defeito no componente. A companhia convocou 20,9 mil carros entre Civc e CR-V fabricados de 2000 a 2003. Os atendimentos serão feitos a partir de 2 de julho.
A companhia aponta que há possibilidade de a estrutura do insuflador romper caso seja acionado em colisão frontal. Com isso, existe o risco de que fragmentos sejam projetados no interior do veículo e, em casos severos, possibilidade de incêndio.
O defeito nos airbags fornecidos pela Takata já provocaram recall de 10,5 milhões de veículos no mundo de diversas marcas. A convocação já figura entre uma das cinco maiores já realizadas na indústria automotiva (leia aqui).
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo