Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 26/06/2014 | 18h49

Daimler e Nissan firmam parceria para produção no México

Plano é fazer carros compactos da Mercedes-Benz e da Infiniti no país

REDAÇÃO AB

A Daimler e a Nissan concluíam o acordo para estabelecer joint venture no México, onde produzirão carros compactos das marcas Mercedes-Benz e Infiniti. Os detalhes do projeto, como o valor do investimento, serão revelados pelos principais executivos das duas corporações, Dieter Zetsche, CEO da fabricante alemã, e Carlos Ghosn, líder da Aliança Renault-Nissan, na sexta feira, 27.

O plano é desenvolver veículos a partir de arquitetura da Daimler e produzi-los na fábrica da companhia japonesa em Aguascalientes. Com a estratégia as empresas estreitarão laços e darão passo importante para consolidar a cooperação.

Inicialmente a expectativa era de que este acordo fosse estabelecido no Brasil, na fábrica que a Nissan inaugurou em Resende (RJ). Dessa forma, a unidade poderia produzir carros de ambas as marcas. O plano, no entanto, tomou outros rumos e a Daimler acabou por anunciar fábrica própria em solo nacional, em Iracemápolis (SP).



Tags: Nissan, Daimler, parceria, joint venture, México, Mercedes-Benz, Infiniti.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência