Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 30/06/2014 | 17h55

Toyota atrasa lançamento do novo Prius

Próxima geração promete redução de 10% no consumo de combustível

REDAÇÃO AB

A Toyota adiou em seis meses o lançamento da nova geração do híbrido Prius. O modelo, que chegaria ao mercado em meados de 2015, deve ser lançado apenas em dezembro do próximo ano. Conforme apurou a agência Automotive News Europe, o motivo do atraso não foi esclarecido pela fabricante, mas possivelmente reflete o empenho da montadora para garantir que o automóvel ofereça o máximo possível de eficiência energética.

A meta da Toyota é que o novo Prius diminua o consumo em 10% na comparação com a geração anterior, lançada em 2009. O modelo terá a responsabilidade de inaugurar a nova arquitetura modular da companhia, que aumentará o número de autopeças e sistemas compartilhados entre os carros com o objetivo de melhorar a qualidade e reduzir custos.

O protótipo de um automóvel é normalmente produzido 12 meses antes do lançamento para testes e ajustes. A Toyota espera fabricar este carro em novembro deste ano.



Tags: Toyota, Prius, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência