Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 03/07/2014 | 19h11

Daimler pretende lançar caminhão que dispensa motorista em 2025

Veículo receberá tecnologia adaptada do Mercedes-Benz Classe S autônomo

REDAÇÃO AB

A Daimelr está empenhada no desenvolvimento de um caminhão autônomo, capaz de rodar de forma independente, com pouca ou nenhuma intervenção do motorista. A companhia pretende lançar uma versão de produção em 2025.

A tecnologia será adaptada do Mercedes-Benz Classe S Intelligent Drive, protótipo apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2013. Uma versão de teste baseada no extrapesado Actros já está em circulação.

Com o desenvolvimento do modelo a Daimler pretende se destacar não só em volume de vendas, mas em inovação. A companhia mira a Volvo Trucks que, além da boa performance no mercado, tem se mostrado a companhia mais lucrativa do segmento.



Tags: Daimler, caminhão, direção autônoma, Mercedes-Benz, Actros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência