Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 04/07/2014 | 14h30

Volkswagen mostra novo Passat na Alemanha

Redução de peso e novos motores tornaram carro 20% mais econômico

MÁRIO CURCIO, AB

A Volkswagen mostrou na Alemanha a nova linha Passat, que traz motores atualizados, carroceria até 85 quilos mais leve, sistemas de assistência e infoentretenimento mais modernos. Segundo a fabricante, a economia de combustível chega a 20%. As vendas na Europa começam na primeira quinzena de julho, com preço inicial pouco abaixo de € 26 mil.

Entre as novidades há um sistema ativo de exibição de informações, em um painel de instrumentos digital, head-up display (que projeta informações no para-brisa), mais um sistema de entretenimento para o banco traseiro. Para aumentar a segurança o carro recebeu assistente para frenagens de emergência em uso urbano com monitoramento de pedestres, além de Emergency Assist (que para o carro em caso de emergência) e Trailer Assist (que auxilia manobras com reboque), entre outros recursos.

O novo Passat terá dez motores turbo entre versões a gasolina e diesel, com potências entre 120 e 280 cavalos. Todas as versões são equipadas com sistema stop-start e frenagem regenerativa. Pela primeira vez, o Passat também será oferecido em versão híbrida plug-in, que combina motor TSI a gasolina de 156 cv a outro elétrico de 108 cv.



Tags: Volkswagen, Passat, Alemanha, head-up display, híbrido plug-in.

Comentários

  • JOSE ROBERTO M CUNHA

    O Passat e um execelente carro, vamos ver a que preco chegara esta versao ao Brasil ?? abs

  • Jose Di Grassi

    Sou proprietário de um Passat ano 2012 e realmente é um Excelente carro em todos os aspectos, motor, tecnologia, acabamento etc.. Li um Artigo Muito interessante na revista Car Drive que classifica em 2o. lugar a Preferencia pelo Passat, carros até R$ 120 mil com um Excelente custo beneficio em relação a outros importados. O que me chama a atenção é que Nunca nenhuma Revista de carros publicou um teste do Passat, Não entendo a razão, uma vez que a Maioria dos carros importados foram testados inclusive carros Esportivos que não são vendidos no Brasil. Obrigado. Atte. José Di Grassi

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência