Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 04/07/2014 | 15h25

Ford convoca recall de 175 mil Fiesta Rocam

Hatch e sedã produzidos de 2013 a 2014 podem ter defeito no freio

REDAÇÃO AB

A Ford Brasil convocou na sexta-feira, 4, recall de 176,3 mil unidades do Fiesta Rocam em versões hatch e sedã, de modelos 2013 e 2014. Segundo comunicado da montadora, os veículos podem apresentar perda de eficiência no sistema de frenagem. Isso acontece porque há a possibilidade de ruptura da válvula do sistema de freio e, consequentemente, a perda da assistência do hidrováculo (servofreio).

Os veículos envolvidos foram fabricadas de 1º de outubro de 2012 até 10 de junho de 2014, com números de chassis de 8409918 a 8119544.

A Ford diz que não existe risco de perda total da capacidade de frenagem do veículo, mas que seria necessário um esforço adicional do motorista no acionamento do pedal, podendo aumentar a distância de frenagem e causar acidentes graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

A Ford coloca à disposição o telefone 0800 703 3673 para agendamento gratuito do serviço de reparo.



Tags: Ford, Fiesta, Rocam, recall, freio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência