Milton Rego será o presidente executivo da Abal, Associação Brasileira do Alumínio. Com isso, ele deixa a vice-presidência da Anfavea, associação em que coordenava a câmara de máquinas agrícolas e equipamentos autopropulsados. Milton também deixa a CNH Industrial, empresa em que trabalhou 25 anos e atuava como diretor de comunicação corporativa e relações externas.
Na Anfavea, quem passa a ocupar seu posto é Ana Helena Andrade, diretora de assuntos governamentais da AGCO. Da CNH, permanecem na Anfavea como vice-presidentes os executivos Valentino Rizzioli (diretor de relações institucionais da companhia) e Alexandre Bernardes (diretor de relações externas para a Iveco).
Na Abal, Milton Rego tentará executar os objetivos do conselho por prazo indeterminado. Segundo ele, até então a associação tinha presidência rotativa, ocupada por membros do conselho.
As mudanças no comando da Abal visam ao aumento da participação do alumínio em toda a indústria.
“Não só na automobilística, mas sem dúvida essa parcela vai crescer porque a redução de peso é um dos caminhos para o aumento da eficiência energética”, diz Milton Rego.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo