Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 08/07/2014 | 12h03

Ford atinge meta global de economia de água

Objetivo de redução do consumo nas fábricas foi alcançado antes do previsto

REDAÇÃO AB

A Ford comemora ter atingido a meta global de redução do uso de água em suas fábricas. A economia foi imposta como estratégia global em 2000 e alcançada dois anos antes do previsto. A companhia garante ter reduzido em 61% o consumo, com diminuição do volume total de 64 milhões de metros cúbicos por ano para 25 milhões de metros cúbicos no mesmo período.

No Brasil a Ford aponta ter implantado uma série de ações para alcançar a meta que vai desde o aumento da reutilização da água nos processos industriais até a instalação de torneiras automáticas nos banheiros. Entre os exemplos estão a planta de Taubaté (SP) em que a água é reciclada e abastece um lago que abriga aves nativas da região. Em Camaçari (BA) o esgoto é tratado para que seja usado para regar o jardim.

Depois de alcançar o objetivo, a montadora aperta ainda mais a meta e pretende reduzir o consumo em mais 2% este ano. O número foi apontado no 15º Relatório Anual de Sustentabilidade da organização. Outra ação será estimular os fornecedores a relatarem voluntariamente o seu consumo e estimular a economia de água em toda a sua cadeia produtiva.



Tags: Ford, sustentabilidade, consumo, água.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência