Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 08/07/2014 | 15h15

Audi AG tem novo recorde semestral de vendas

Entregou mundialmente 869,3 mil carros; no Brasil alta foi superior a 141%

REDAÇÃO AB

Com avanço global de 11,4% em relação ao ano passado, a Audi AG teve o melhor semestre de sua história. A marca premium entregou o volume recorde de 869,3 mil carros ao longo dos primeiros seis meses de 2014. Apenas em junho, emplacou 155,4 mil deles, superando os números do mesmo período no ano passado em 10,8%.

"Neste primeiro semestre, já entregamos mais carros do que durante o ano inteiro de 2005. A bem-sucedida família A3 e o segmento full-size, em especial, ajudaram a acelerar nosso crescimento global nesses primeiros seis meses", conta Luca de Meo, membro do conselho de direção da Audi AG, encarregado da área de vendas. "Estamos otimistas quanto aos próximos meses e vamos manter o ritmo do primeiro semestre em todo 2014."

Segundo a Audi, as vendas da nova família A3 aumentaram 49,4% chegando a aproximadamente 144, 7 mil unidades desde janeiro. A demanda pelos SUVs Q3, Q5 e Q7 também aumentou siginificantemente no semestre: 37%, 5,5% e 20,8%, respectivamente.

As vendas do segmento full-size, com os modelos A6, A7, Q7 e A8, foram similarmente positivas, com avanço conjunto de 10,1%, atingindo 219, 4 mil unidades. O modelo topo de linha da marca, o Audi A8, apenas em junho teve um aumento de vendas de 23,7%, ultrapassando as 4 mil unidades entregues.

Em toda a América, o Brasil, apesar da retração do mercado de autoveículos, apresentou o maior ritmo de crescimento para a Audi. Com a comercialização de 6,2 mil carros, a marca avançou mais de 141%. E em apenas seis meses a Audi já conseguiu igualar as vendas no País de todo o ano de 2013.

Outro mercado que contribui para o recorde foi o da América do Norte, onde as vendas da marca premium aumentaram 12,8% no semestre relativamente ao mesmo intervalo do ano passado. No mês de junho, a empresa entregou 20,1 mil Audi para clientes da região, o que representa avanço de 21,2% sobre junho do ano passado. Os Estados Unidos, em particular, compraram no semestre 84,3 mil carros da marca, em alta de 13,6%.

Na China, em junho, a Audi entregou aos clientes pela primeira vez mais de 50 mil unidades em um único mês. As vendas do SUV compacto Q3, que é muito popular entre os compradores chineses, aumentaram 61,3 %, chegando a 7,1 mil unidades. Entre todos os modelos da Audi, 268,6 mil clientes chineses receberam seus carros desde o início do ano, ajudando a Audi a superar com folga a marca de 250 mil carros até o fim do semestre.

Na Europa, as vendas da Audi também cresceram em junho, 6,4%, com um total de 69,2 mil automóveis. Desde o início do ano, a empresa vem conseguindo superar as vendas do ano passado a cada mês. Entre janeiro e junho, a Audi emplacou mais de 410 mil carros no continente, superando em 17 mil unidades o seu recorde semestral.



Tags: Audi, Audi AG, veículos, premium, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência