Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 10/07/2014 | 16h50

Toyota e Panasonic conectam automóveis a eletrodomésticos

Novidade deve ser lançada ainda no segundo semestre do ano no Japão

REDAÇÃO AB

As japonesas Toyota e Panasonic estão desenvolvendo em conjunto um serviço que conecta na nuvem carros a eletrodomésticos. A novidade deve ser lançada ainda no segundo semestre deste ano, no Japão.

A Toyota promete alavancar sua base de dados na nuvem, o Toyota Smart Center, que conectará pessoas, carros e casas. A Panasonic, pioneira na fabricação e fornecimento de uma gama de eletrodomésticos inteligentes, por sua vez, está trabalhando para desenvolver residências inteligentes e conectadas.

Em junho do ano passado, as duas empresas concordaram em desenvolver, conjuntamente, serviços para sistemas de telemática de última geração que ligam carros a eletrodomésticos. Desde então, as companhias desenvolveram uma interface de ligação dos respectivos serviços em nuvem. Um dos principais avanços foi a criação de aplicativos que, uma vez ligados ao GPS do carro, poderão lembrar o motorista de desligar o ar-condicionado antes de sair de casa, além de poder ligar um aparelho remotamente de dentro do veículo.

No futuro, a Toyota e a Panasonic prometem manter os esforços para alavancar pontos fortes e trabalhar em favor da mobilidade inteligente.



Tags: Toyota, Panasonic, veículos, eletrodomésticos, conexão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência