Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 14/07/2014 | 15h52

SSAB lança aço de alta resistência para autopeças

Material laminado a frio tem peso reduzido sem comprometer a segurança

REDAÇÃO AB

A SSAB lança no mercado mundial o novo aço estrutural de alta resistência Docol 1700 M, laminado a frio e indicado para aplicações de segurança em veículos com requisitos rigorosos de redução de peso e alta absorção de energia. Fabricado em espessuras de 1 a 1,5 milímetro, seu limite de ruptura é de 1700 N/mm2 e a alta resistência é obtida no processo de fabricação, em que um tratamento térmico especial é utilizado em conjunto com alta taxa de resfriamento.

“Vamos dar um novo passo no desenvolvimento de aços de alta resistência com foco na indústria automotiva. As fabricantes estão solicitando materiais mais leves e resistentes com boas propriedades ambientais que podem ser fabricados a um custo razoável. Docol 1700 M é um tipo de material que está abrindo novas oportunidades para os fabricantes de automóveis”, afirma Olof Carré, gerente global de produtos do segmento automotivo da SSAB.

Adequado para laminação, o material ajuda na redução de peso de peças, o que consequentemente, facilita seu manuseio e logística com benefícios ao meio ambiente e sem comprometer a eficácia e segurança do componente. A redução de peso também ajuda a diminuir o nível de consumo e de emissões.

A empresa informa que além da indústria automotiva, o aço de alta resistência pode ser utilizado em outras aplicações e que já recebeu pedidos de companhias que atuam em diferentes segmentos, desde brinquedos e móveis até as ligadas a diversas áreas da construção.



Tags: aço, alta resistência, SSAB, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência