Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 14/07/2014 | 17h30

Vendas de usados avançam 4,3% no semestre

Fenauto espera por bons resultados com reaquecimento após a Copa

REDAÇÃO AB

As vendas de usados não só seguiram aquecidas, como avançaram 4,3% no primeiro semestre na comparação com igual intervalo do ano passado, segundo a Fenauto, federação que reúne os revendedores de veículos.

Foram negociados no País 4,8 milhões veículos usados (automóveis, comerciais leves e pesados) de janeiro a junho de 2014. Somente em junho, 590,1 mil automóveis mudaram de dono, volume 12,8% menor do que o registrado em maio.

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, diz que a retração de junho não surpreendeu. “Tínhamos uma previsão de que o movimento em junho seria menor do que nos outros meses, já que tivemos um mês com menos dias úteis para o comércio em função da realização da Copa do Mundo e também pelas férias normais, quando o número de vendas geralmente apresenta queda. Porém, o mais importante é ressaltar que prosseguimos em franca recuperação de terreno, já que tivemos um crescimento de 4,6% em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Esperamos que, com o retorno do movimento normal das atividades, depois da Copa do Mundo, o mercado tenha resultados positivos nos próximos meses.”

O Volkswagen Gol se manteve como o automóvel mais vendido em junho, com 82,7 mil unidades entregues, seguido por Fiat Uno, com 49,6 mil unidades; e Fiat Palio, com 44,1 mil vendas no mês.

No segmento de motos, 1,2 milhão de unidades usadas foram vendidas de janeiro a junho deste ano, o que representa avanço de 9% sobre as 1,1 milhão comercializadas em igual intervalo do ano passado.

Confira o desempenho de vendas de cada mês e região:

Ranking



Tags: Veículos, seminovos, vendas, Fenauto, Ilídio dos Santos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência