Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 15/07/2014 | 16h57

Grupo BMW e Samsung SDI ampliam acordo na área de baterias

Empresa coreana se comprometeu a ampliar fornecimento no médio prazo

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW e a Samsung SDI anunciaram a expansão da parceria na área de baterias para carros elétricos. Além de fornecer células de íons de lítio para os modelos i3 e i8, conforme acordo estabelecido em 2009, a produção da companhia coreana atenderá também outros carros híbridos e elétricos que a montadora começará a fabricar nos próximos anos.

O acordo prevê o aumento gradativo do fornecimento do componente pela Samsung no médio prazo em resposta à evolução da demanda por veículos com menor impacto ambiental. A parceria contempla ainda o aumento dos esforços para o desenvolvimento de baterias.

A BMW tem grandes expectativas com o acordo. Em comunicado a companhia lembrou que as células de íons de lítio são componentes-chave para o sucesso de qualquer carro elétrico, já que são elas que determinam a autonomia e performance do automóvel.



Tags: Grupo BMW, Samsung SDI, parceria, bateria, elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência