Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 17/07/2014 | 15h16

Vendas de veículos crescem 6,5% na União Europeia

Primeiro semestre terminou com 6,62 milhões de emplacamentos na região

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos deram sinais de recuperação na União Europeia no primeiro semestre de 2014. Dados da Acea, associação que representa os fabricantes da região, indicam que houve evolução de 6,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, para 6,62 milhões de unidades.

O crescimento prevaleceu entre os maiores mercados do continente. A demanda avançou 2,4% na Alemanha, 2,9% na França, 3,3% na Itália, 10,6% no Reino Unido e chegou a 17,8% na Espanha. Considerando toda a União Europeia, apenas Áustria, Bélgica e Holanda acumularam retrações.

Em junho o mercado da região avançou 4,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado e chegou a 1,18 milhão de unidades. A Acea enfatiza, no entanto, que ainda que tenha apresentado crescimento, o resultado representa o segundo menor nível desde o início da série histórica com a União Europeia ampliada, em 2003.



Tags: vendas, mercado, Europa, veículos, Acea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência