Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 17/07/2014 | 17h06

Porsche investirá € 400 milhões na fábrica de Zuffenhausen

Boxter e Cayman passarão a ser montados exclusivamente na unidade

REDAÇÃO AB

A Porsche investirá € 400 milhões na fábrica de Zuffenhausen, sede da companhia, em Sttutgart. A iniciativa faz parte do plano “site package 2020” acertado entre a diretoria executiva e o conselho de trabalho da companhia, que terá seus detalhes definidos a partir deste trimestre. O objetivo é garantir a manutenção dos atuais 3,1 mil cargos na produção da unidade e permitir ainda a expansão desse número.

O investimento na fábrica permitirá a ampliação do setor de montagem de veículos e a instalação de nova área de construção da carroceria para modelos de duas portas. A modernização permitirá que o Boxter, o Cayman, o 911 e o 918 Spyder passem a ser exclusivamente fabricados na planta de Stuttgart no futuro.

“A fábrica sede em Zuffenhausen é o local de exposição da marca Porsche, e é considerada o epítome da qualidade, produtividade e flexibilidade máximas de produção, e não apenas no mundo automotivo”, avalia Oliver Blume, que integra a diretoria executiva de produção e logística da Porsche AG.



Tags: Porsche, investimento, Sttutgart, Zuffenhausen, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência