Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 18/07/2014 | 16h41

Takata acumula perda de US$ 440 milhões com recalls

Defeito em airbags da fabricante motivou a convocação de 12 milhões de carros

REDAÇÃO AB

A Takata deve registrar prejuízo extraordinário de US$ 440 milhões no trimestre que foi de abril a junho, o primeiro do ano fiscal da companhia. A perda é consequência da série de recalls causada por um defeito de fabricação em airbags produzidos pela companhia. Estimativa da Reuters aponta que o número de veículos convocados nos últimos cinco anos em decorrência do problema já passa de 12 milhões.

Toyota, Honda, BMW, Chevrolet e Nissan estão entre as empresas que precisaram anunciar recall pela falha no componente, que pode não explodir adequadamente e causar lesões nos ocupantes ou até mesmo incêndio no interior do veículo. A fornecedora do airbag ainda estuda o tamanho do prejuízo gerado pelo problema até o fim do ano.

No fim de junho o CEO da Takata, Shigehisa Takada, pediu desculpas aos acionistas da organização pela crise (leia aqui). Naquela ocasião não havia preocupação tão grande com a saúde financeira da companhia, que tem cerca de US$ 1 bilhão em caixa. Ainda assim, a organização passará bem longe de alcançar o lucro de US$ 157 milhões que projetava para o ano fiscal que termina em 2015. As ações da fabricante seguem em queda desde o início da crise.



Tags: Takata, airbag, recall, segurança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência