Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 21/07/2014 | 13h20

Metzeler também fará pneus radiais para moto em Gravataí

Novo produto vai aproveitar investimentos feitos pela Pirelli no RS

MÁRIO CURCIO, AB

A Metzeler também terá no Brasil um pneu radial para motos. O produto será feito em Gravataí, onde a Pirelli, que controla a Metzeler, investiu mais de R$ 3 milhões para fazer o também radial Diablo Rosso II (veja aqui), lançado em agosto de 2013 para equipar modelos entre 250 e 300 centímetros cúbicos.

A chegada do novo Metzeler e a quantidade de medidas ainda não foram divulgadas. Embora tenham presença menos expressiva que os Pirelli, os Metzeler são itens originais de várias motocicletas fabricadas no Brasil.

“Equipamos 80% das Yamaha”, afirma o gerente de marketing para a América Latina, Mariano Perez. “A novas Yamaha Fazer 150, Crosser 150 e a Factor 125 saem de fábrica com nossos pneus”, diz Perez, citando os três modelos da empresa com maior volume de produção.

Além dos Pirelli, a unidade de Gravataí produz pneus Metzeler para diferentes faixas de cilindrada e tipos de uso (uso urbano, cidade-campo, e asfalto). Como ocorre com o próprio mercado de motos, o maior volume se concentra em baixa cilindrada, preenchida pelos modelos Metzeler ME Street, ME 22 e Tourance.

Recentemente, como forma de renovar sua posição no mercado mundial, a Metzeler modificou o logotipo, que perdeu o retângulo azul de fundo e adota agora um tom azulado mais escuro. Também passa a utilizar um novo slogan, Sharing Independence, ou Compartilhando Independência. “É o que os motociclistas costumam fazer quando se encontram”, explica Perez.

MICHELIN: PNEUS PARA MOTO, SÓ IMPORTADOS

Em maio de 2013, a Michelin renovou a oferta de pneus para moto no Brasil e também foi a primeira a oferecer no País radiais para média cilindrada. Contudo, os componentes vêm da Tailândia. A fabricante também traz ao Brasil itens fabricados na Sérvia e na Espanha (a Michelin ainda não tem produção local de pneumáticos para moto).



Tags: Metzeler, radial, moto, motocicleta, Gravataí, Pirelli, Diablo Rosso II, Yamaha, Fazer 150, Yamaha Crosser.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência