Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 22/07/2014 | 16h40

Novo Ford Mustang terá motor de 441 cavalos de potência

Esportivo também será vendido com propulsor EcoBoost, de 314 cv

REDAÇÃO AB

A Ford revelou como será o desempenho da nova geração do Mustang, modelo lançado pela primeira vez em 1964 e que já teve mais de 9 milhões de unidades vendidas. Segundo a fabricante, o motor V8 de 5.0 litros da nova versão terá 441 cavalos e 55,3 kgfm de torque. Enquanto o propulsor EcoBoost 2.3 gerará 314 cavalos e 44,24 kgfm. As duas opções de motores serão oferecidas tanto na América do Norte como na Europa, onde o Mustang será vendido pela primeira vez a partir do ano que vem.

A Ford também promete para o veículo suspensão dianteira e traseira totalmente independentes e carroceria com estrutura de baixo peso e aplicação de aços de alta resistência e alumínio para aprimorar a dinâmica. Os mesmos pacotes de performance de chassi e freio que o carro terá na América do Norte estarão disponíveis no mercado europeu.

OS MOTORES

A montadora explica que o V8 vem com válvulas de admissão e escape maiores, comando de válvulas revisado e molas de válvulas mais duras para garantir o fechamento completo em altas rotações. O design do cabeçote é novo, com aberturas revisadas para oferecer uma passagem mais livre para o fluxo do ar e dos gases. A câmara de combustão também foi redesenhada para acomodar as válvulas maiores. Enquanto a cabeça pistões ganhou recortes profundos para limpeza das válvulas, e o virabrequim foi rebalanceado para suportar a operação em rotações maiores.

O novo motor EcoBoost, de 2,3 litros, segundo a Ford, foi projetado especificamente para o Mustang. Tem injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável independente e turbocompressor. Para suportar as tensões adicionais, o propulsor conta com virabrequim de aço forjado, pistões resfriados com jatos de óleo, rolamentos e assentos de válvulas em materiais especiais, bielas de aço forjado e bloco de alumínio fundido a alta pressão.

"Este motor EcoBoost entrega a força que os fãs do Mustang esperam em todas as faixas de velocidade", comenta Scott Makowski, gerente de engenharia do EcoBoost. "Ele tem uma curva de torque ampla e plana, com grande dirigibilidade sob quaisquer condições."



Tags: Ford, Mustang, V8, motor, EcoBoost.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência