Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 22/07/2014 | 16h54

Ford faz mudanças na diretoria para acelerar plano de crescimento

Paul Mascarenas se aposenta e companhia nomeia líder global para a marca Lincoln

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou na terça-feira, 22, uma série de mudanças em sua liderança global. O vice-presidente responsável por pesquisa e engenharia avançada da companhia se aposenta no próximo 1º de outubro depois de 32 anos na organização. Ele será sucedido por Ken Washington. O executivo se reportará a Raj Nair, vice-presidente global de desenvolvimento de produto do grupo.

Além disso, a companhia nomeou um líder global para a Lincoln. Kumar Galhotra, até então vice-presidente de engenharia responsável globalmente tanto por carros Ford quanto por modelos da divisão de luxo, foi nomeado para a presidência da marca. A partir de 1º de setembro ele terá a missão de acelerar o crescimento da divisão, comandando desde o desenvolvimento de produto até áreas como marketing e vendas. Ele responderá a Mark Fields, CEO do Grupo Ford. No lugar de Galhotra assume Jim Holland.

“Essas mudanças reforçam nosso comprometimento com o sucesso do plano One Ford, acelerando nosso progresso”, destacou Mark Fields em comunicado.



Tags: Ford, carreira, executivo, liderança, One Ford.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência