Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 23/07/2014 | 14h37

BMW cria seu primeiro carro com tração dianteira

Série 2 Active Tourer terá Europa e China como principais alvos

REDAÇÃO AB

A BMW mostrou na quarta-feira, 23, o Série 2 Active Tourer, um meio caminho entre hatch e minivan chamado pela fabricante de compacto premium. O carro apresentado em Sölden, na Áustria, é o primeiro BMW com tração dianteira e chega ao mercado europeu em setembro.

Segundo a BMW, a própria Europa e a China serão os principais mercados do modelo. A fabricante estima que 40% das vendas ficarão no Velho Continente e a China, com 15%. A agilidade, a posição de dirigir mais alta e o espaço interno são pontos fortes do Série 2 Active Tourer.

"O crescimento da demanda por compactos de luxo é promissor, afirma Harald Krüger”, integrante da diretoria do Grupo BMW. “Nesse segmento, nosso grupo está representado pelos modelos Mini e também pelas Série 1 e 2”, recorda Krüger. Com o novo Série 2 a BMW tem certeza de que irá ampliar sua base de clientes, já que 70% dos compradores da primeira geração do Série estavam adquirindo um BMW pela primeira vez.

A fabricante alemã rendeu-se à a arquitetura de tração dianteira e motor transversal pelo bom aproveitamento de espaço resultante. Segundo Krüger, a nova plataforma com tração dianteira servirá de base para um crescimento rentável da marca com modelos de menor porte. O novo Série 2 também vai se beneficiar do novo conceito modular de construção de motores, que permite a fabricação de propulsores de três, quatro e seis cilindros a gasolina e a diesel em uma única linha de montagem.



Tags: BMW, Série 2 Active Tourer, Sölden, Áustria, Harald Krüger.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência