Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/07/2014 | 17h14

Porsche mostra versão 2015 do SUV Cayenne

Modelo chega ao País no ano que vem com novos motores e visual

REDAÇÃO AB

A Porsche mostra detalhes do Cayenne 2015. O utilitário esportivo tem novo desenho e ficou mais equipado. Ele chega ao País até abril do ano que vem em três versões: Turbo, S e S E-Hybrid, esta última só por encomenda. Os preços ainda não foram definidos.

O motor 3.6 V6 biturbo é novo e foi desenvolvido pela Porsche. Está menor e mais potente. Produz agora 425 cavalos, 20,2 a mais. Com ele o Cayenne S percorre de 10,5 e 10,2 km/l (entre 223 e 229 g/km de CO2). O Cayenne S acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,5 segundos, 0,4 segundo mais rápido que o Cayenne S anterior. A velocidade máxima é de 259 km/h.

No Cayenne Turbo, o motor é um 4.8 V8 de 527 cv. Segundo a Porsche, a prova de zero a 100 km/h ocorre em 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 279 km/h. O consumo médio fica entre 8,9 e 8,7 km/l (de 261 a 267 g/km de CO2).

O novo modelo híbrido tem avanços importantes em relação ao anterior. Conta com uma bateria de tração de íons de lítio que resulta em autonomia, só no modo elétrico, de 18 a 36 quilômetros. A potência do motor a eletricidade passou de 47,6 para 96,3 cavalos. De acordo com a Porsche, o Cayenne S E-Hybrid faz em média 29,4 km/l (79 g/km de CO2).

O motor a gasolina da versão híbrida é um 3.0 V6 com compressor volumétrico e produz 337 cv. Combinado ao elétrico, são 421 cv. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 5,9 segundos e velocidade máxima é de 243 km/h.

O Cayenne 2015 tem novos faróis de bixenônio. A versão Turbo usa faróis principais com LEDs. A disposição das lanternas traseiras cria um efeito tridimensional. As saídas de escape foram integradas à parte inferior da traseira. A abertura do porta-malas tem acionamento automático de série.

Por dentro, o Cayenne recebeu novo volante multifuncional, com aletas para troca de marcha atrás do volante. O desenho e as funções se baseiam no volante do 918 Spyder. Os bancos traseiros ficaram mais confortáveis e os assentos de trás agora têm ventilação opcional.

Lançado em 2002, o Cayenne ampliou o leque de atuação da Porsche e superou as expectativas da própria fábrica. A primeira geração (2002 a 2010) teve 276 mil unidades produzidas e a segunda (lançada em 2010) soma 303 mil veículos. Segundo a importadora Stuttgart, o Cayenne Turbo 2015 será uma das atrações da Porsche no Salão do Automóvel, que ocorre de 30 de outubro a 9 de novembro no Anhembi.



Tags: Porsche, Cayenne, S E Hybrid, bateria, íons de lítio, 918 Spyder, bixenônio, Salão do Automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência